Ele era um garoto lindo, muito lindo, inacreditavelmente lindo, você já deve ter sonhado com ele algum dia porque definitivamente ele era digno de ser príncipe, e você queria um príncipe encantado como aquele. E é claro que eu me apaixonei por ele. Como não se apaixonar? Além de extremamente lindo, ele era doce, gentil, fazia eu me sentir mais do que bem quando eu achava que eu era um nada, ele me prometeu o mundo e eu fui ingênua demais pra duvidar dessas promessas. O que aconteceu? Quebrei a cara. Afinal, quem nunca? É que tinha alguma coisa no sorriso dele, nos olhos dele, talvez até no cabelo dele que me faziam achar que era um anjo me prometendo tudo aquilo, e como um anjo, ele poderia cumprir todas as promessas.
Talvez tarde demais eu descobri que ele não era um anjo e não podia cumprir as promessas. Talvez ele nem quisesse. Era só mais um cara, lindo demais, que abusava disso pra conquistar e destruir corações de meninas inocentes. E hoje eu percebo que talvez esse tipo de garoto nunca vá faltar no mercado, né, gente? Mas eles não tem selo do INMETRO, será que dá pra gente denunciar e tirar de mercado? Mas o mais frustrante de tudo não é saber que tem por aí, é saber que nós mulheres, bobas, ingênuas, inocentes, cheias de si, que não percebemos que nós não sabemos de tudo, sempre caímos no truque, nos apaixonamos pelos idiotas achando que eles são os amores de nossas vidas, não é mesmo?
Creio que haja algo ainda pior. Já notou que nós sempre dizemos que o homem perfeito é aquele que nos respeita, que nos dá carinho, que nos ama de verdade, que se importa, que nos faz ri, que nos abraça quando a gente precisa sem que precisemos pedir, que tá do seu lado quando o mundo tá desabando em cima de você, e que pode até não consertar os problemas do mundo, mas ele vai fazer de tudo pra consertar a gente? Parece quase irreal, né? Mas ele existe. Eu garanto que ele existe. Em maior quantidade do que você imagina. E sabe do que mais? Ele tá do seu lado. É sério, você conhece pelo menos um desses. Aposto que nunca notou.
Vou te contar quem ele é.
Ele é aquele seu amigo que pode até não ser bonito, mas note que ele tem todas ou quase todas essas características citadas à cima. Lembra aquele dia que você terminou com o seu namorado e tava chorando desesperadamente? Foi ele quem te ligou e te disse palavras de conforto. Foi ele quem te abraçou e colocou defeitos que nem existiam nesse seu ex só pra fazer você se sentir melhor. Lembrou? Então, aposto que agora deve estar passando um filme na sua cabeça de todos os momentos bons ao lado do seu amigo.
Agora que eu cheguei no ponto crítico da questão. Lembra aquele homem com aquelas características perfeitas bem lá de cima do post? Então. Você procura tanto por esse homem, só que você já foi tão machucada, tão ferida que acabou ficando cega. Quando você conhece aquele homem, você se identifica tanto, ele te faz tão bem que você o torna seu amigo. Mas por que isso? Ele não era o homem que você passou a droga da sua vida inteira procurando pra casar com você e ser pai dos seus filhos? E você ainda usa como desculpa o 'não quero estragar a amizade'? Tudo bem. Mas pare e pense. Ele é o homem com quem você sempre sonhou.
Eis onde realmente eu quero chegar. Talvez, só talvez, você já seja casada com o seu amigo sem nem saber. Afinal, ele não é aquele amigo que vai estar do seu lado pra sempre quando você precisar e mesmo que você não precise? Ele nunca vai te abandonar. Na minha opinião, isso é um casamento. Sabe aquilo que os noivos dizem no casamento? "Eu, recebo-te por meu(inha) esposo(a), e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida. Até que a morte nos separe." Você não concorda que essa é uma promessa de amizade? Afinal, pra casar precisa-se ser amigo. E quem disse que casamento é sobre sexo e beijos? Eis a jura citada. Em algum momento é dito que casamento precisa-se disso? Eu acredito que a amizade é muito mais do que um casamento. Afinal, casamentos acabam, amizades verdadeiras não. Não é que você não precise de um marido, afinal temos que procriar, é importante sim o sexo numa relação, você precisa de um marido, um namorado, um ficante ou o que quer que seja.
Apenas entenda que talvez o príncipe encantado dos seus sonhos não vá ser o pai dos seus filhos. Mas que você vai tê-lo um dia. Com todas as qualidades que você sempre quis e com os defeitos também. O importante é que ele vai te fazer feliz sem jamais violar a sua intimidade, sem precisar do mundo, ele vai te fazer feliz. Afinal, a felicidade é o que realmente importa, não é?
Nenhum comentário:
Postar um comentário