segunda-feira, 30 de abril de 2012

Supervalorização do Tempo


Já percebeu como as pessoas supervalorizam o tempo? As pessoas supervalorizam o tempo. Amizades de anos acabam em um segundo. A confiança que demorou tanto pra ser conquistada, querido, ela acaba com um simples ato bobo que pode ferir tanto que nem todo o tempo do mundo vai fazer passar. É muito fácil culpar o tempo ou usá-lo como desculpa. 

Difícil é perceber que o tempo é o que você faz dele. Que o que as pessoas chamam de tempo é aquilo pelo qual elas não querem se responsabilizar, é o que elas usam para dizer que algo é incerto, mas que nem é incerto de verdade. 

O tempo é usado como um fator confortante, como uma promessa de que as coisas vão melhorar, como a razão para que tudo passe. Mas o tempo... O tempo é só o tempo. Aquele que é contado no relógio. Não é ele que vai mudar o seu futuro, o seu presente ou tornar menos doloroso o seu passado. 

Não é o tempo que vai mudar o que aconteceu, acontece e acontecerá. São as suas decisões. É tudo sobre você e as pessoas ao seu redor. Não é o tempo, não é o destino, não é carma, não é nada dessas bobagens. São as suas escolhas. Tá na hora de parar de pensar que 'o que for pra ser, vai ser'. Você pode sim mudar as coisas. Você tem controle sobre a sua vida. 

O tempo não é tudo. Nem tudo de ruim, nem tudo de bom. O tempo é apenas um fator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário